quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Economia verde tornou-se uma realidade, diz funcionário da ONU


A economia verde global se tornou uma realidade, mas os governantes mundiais precisam fazer mais para assegurar o seu sucesso, declarou hoje (29/11) um alto funcionário de uma agência das Nações Unidas.
“Uma coisa está clara: a economia verde é real. Ela já está aqui”, disse o Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), Kandeh K. Yumkella.
“A UNIDO tem estado na vanguarda da ligação entre a indústria e o meio ambiente por muitos anos”, ressaltou Yumkella, destacando o papel desempenhado pela Iniciativa da Indústria Verde da UNIDO, cujo objetivo é acelerar a promoção do desenvolvimento sustentável nos países mais pobres do mundo.
Yumkella afirmou que os progressos realizados pelos países em desenvolvimento, adotando medidas verdes em suas indústrias, deve ser considerado um exemplo da contribuição da sua agência para a reunião no próximo ano sobre o desenvolvimento sustentável no Rio de Janeiro, Brasil (Rio +20).
A Assembleia Geral também nomeou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.

SAIBA MAIS SOBRE A ECONOMIA VERDE
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.