terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reunião da ALB de Mariana‏

J. B. Donadon-Leal, Gabriel Bicalho, Wilma Maria Quintiliano de Oliveira (ALEPON), Cláudia Gomes Pereira
Andreia Donadon Leal, Ilda Maria Costa Brasil, Izabel Eri Camargos e Newton Vieira
No dia 22 de outubro de 2011, no auditório do ICHS-UFOP, a Academia de Letras do Brasil de Mariana e o Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, com participação especial da Academia Marianense Infanto-juvenil de Letras, Ciências e Artes, realizaram Reunião Solene de Posse dos seguintes Membros Correspondentes:Ilda Maria Costa Brasil (Porto Alegre - RS), Izabel Eri Camargos (Porto Alegre - RS) e Newton Vieira (Curvelo - MG). Os Membros Correspondentes foram saudados com leitura de trechos representativos de suas trajetórias literárias pelos acadêmicos juvenis. Os acadêmicos juvenis também fizeram apresentação de poemas dos livros Âncoras Flutuantes, de Gabriel Bicalho, e Essências : sonhos e frutos e luzes, de Andreia Donadon Leal, que foram lançados no final da solenidade.
O Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - InBrasCI - outorgou a Medalha e Diploma de Mérito Cultural a Ilda Maria Costa Brasil (Porto Alegre - RS), Izabel Eri Camargos (Porto Alegre - RS), Newton Vieira (Curvelo - MG) e à Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova - ALEPON.
A reunião teve uma abertura diferenciada. Alunos da Escola Estadual Gomes Freire, coordenados pela professora Jacqueline Antunes, apresentaram trabalho poético de leitura do livro Cutrica e Futrica de Magna Campos e ilustrações de Deia Leal.
Andreia Donadon Leal entregou, em nome da Academia Maçônica Fluminense de Letras, a Medalha de Recompensa à Mulher "a Acadêmica Cláudia Gomes Dias Costa Pereira, renomada pesquisadora da vida e obra de Beatriz Brandão.
A Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova - ALEPON - trouxe à solenidade um sarau lítero-musical, com vasto repertório poético - um passeio que foi dos clássicos da literatura brasileira aos contemporâneos poetas pontenovenses.
No encerramento da solenidade houve o lançamento e sessão de autógrafos dos livros Âncoras Flutuantes, de Gabriel Bicalho, e Essências : sonhos e frutos e luzes, de Andreia Donadon Leal.
O grupo Gaveteiros em Seresta abrilhantou a solenidade com apresentações musicais.

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal
Diretora de Projetos do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-Minas Gerais
Presidente Fundadora da ALB-Mariana
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.