quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em Salvador, bibliotecas tem programação especial na Semana da Criança


Exibição de filmes, contação de histórias infantis e atividades de incentivo à leitura, além de oficinas de arte estão sendo oferecidas nas Bibliotecas Pública do Estado (Barris) e na Infantil Monteiro Lobato (Nazaré), durante a Semana da Criança.
Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, de terça a sexta-feira, às 9h e às 14h, a diversão fica por conta do teatro com os fantoches da Turma do Sítio Apresenta Monteiro Lobato & Denise Tavares. Na história, Dona Benta, Tia Nastácia, Rabicó, Saci, a Cuca e a espevitada Emília contam um pouco a vida do seu criador Monteiro Lobato e da idealizadora da Biblioteca Infantil, Denise Tavares. A peça didática faz parte da visitação das escolas agendadas.
No domingo tem Encontro de Cordelistas, às 11h. A idéia do encontro é mostrar aos pequenos como trabalhar as rimas, a musicalidade e as imagens da cultura popular, através do cordel. Já às 16h, tem Histórias do Arco da Velha, com a Cabriola Cia de Teatro. Nesta peça, dois contadores de velhas histórias da cultura popular fazem verso e reverso.
Já na Biblioteca Pública dos Barris, o projeto Hora de Ouvir História interage com a imaginação das crianças, com contação de histórias infantis sobre diversos temas, em duas sessões às 10h e 15h, às segundas e sextas-feiras.
No setor infantil da biblioteca, em comemoração à Semana da Criança, nos dias 11 e 13, será exibido o filme O Pequeno Príncipe. baseado no livro homônimo de Antoine Saint-Exupéry. O longa conta a mágica história de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante e que juntos, compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. As exibições são gratuitas, sempre às 10h e 15h.
A oficina Pequenos Contadores de Histórias acontece no dia 11, às 15h, e incentiva a leitura tendo como contadores as próprias crianças. A programação de todo o mês de outubro pode ser consultada no site: www.fpc.ba.gov.br, diretamente pela www.agendacultural.ba.gov.br, ou pelos telefones: (71) 3117-1570/1433.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.