quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROJETO JOVEM FARMÁCIA


Projeto entre ABO e instituições parceiras forma jovens auxiliares de farmácia em SP


A Associação Brasileira de Ontopsicologia, em parceria com o Programa de Ação Social da empresa parceira Metanoia Dirigencial e o Instituto Ampliar, estão realizando um curso profissionalizante para formar auxiliares de farmácia, focado em jovens entre 18 e 25 anos de idade, em São Paulo. O curso, de 40 horas aula, inclui temas como fisiologia humana, medicamentos, práticas de drogaria, dinâmicas práticas, higiene e resíduos, atendimento ao cliente e entrevista de emprego.

Como diferencial, o curso apresenta ainda, entre os conteúdos obrigatórios, objetivos do indivíduo para o crescimento individual e passos fundamentais do jovem na arte do saber servir. Os cuidados com a carreira, como a formação escolar, a procura por estágios e a postura profissional também serão abordados, procurando assim garantir a formação de um profissional preparado não só tecnicamente, como também, em termos de atuação e impostação de personalidade perante o mercado de trabalho.


O Programa de Ação Social da ABO, em parceria com a Metanoia Dirigencial, é oferecido tendo como objetivo principal o desenvolvimento de jovens, fomentando a sua capacidade de liderança em qualquer âmbito ou amplitude de atuação, e permitindo a sua inserção e desempenho no mercado de trabalho de forma superior.

Já o Instituto Ampliar atua desde 1990, sendo que, em seu atual centro educacional, atende uma clientela de 16 a 25 anos de idade, participantes de organizações não governamentais (ONGs) e escolas das imediações da Bela Vista, se estendendo à Grande São Paulo. Os cursos de formação educacional e profissional do Ampliar acontecem com o apoio e certificação do SENAI e de empresas parceiras. Sua missão é promover a educação e profissionalização de adolescentes e jovens em situação de risco, fornecendo instrumental básico para que possam ocupar seu lugar no mercado formal de trabalho e evitar sua ida às ruas. A iniciativa é complementar ao ensino regular dos alunos.
O curso ocorrerá de 21 de setembro até 24 de outubro, com dois encontros semanais, das 19 às 22 horas, na unidade do Instituto Ampliar, situada na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 2344 – 8º andar, próximo ao metrô Brigadeiro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.