quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CCBB / SP: Arte e Ciência - Razão Sensível

  

Explorando o universo das artes visuais e das ciências, a oficina promove a interação teórica e prática do saber racional junto ao sensível, ao inspirar dinâmicas educativas verdadeiramente interdisciplinares e criativas. Através da análise de estruturas da natureza, e posteriormente de obras artísticas e arquitetônicas, são traçadas as relações dessas com a matemática, a biologia, a química e a física. Numa última etapa, são vistas as interligações da estética cinematográfica com a psicologia, que contribui no entendimento de aspectos cognitivos do imaginário, da sensibilidade e do processo criativo.

Mesa-redonda, no dia 18 de novembro, das 9h30 às 12h, com participação dos convidados: Profª. Ms. Cristiane do Rocio Wosniak (bióloga e coreógrafa – FAP e UFPR); Prof. Dr. Fernando Luís Fogliano (físico e fotógrafo – Centro Universitário Senac-SP); Prof. Dr. João Francisco Duarte Junior (estética e arte-educação – IA-Unicamp). Mediação e ministrante das oficinas: Prof. Solano R. dos Santos – arte-educador (especialista em mídias e tecnologias na educação).


De 16 de setembro a 18 de novembro

Sextas e sábados, das 14 às 18 horas

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo

Mais informações: (11) 3113-3651/52

Entrada franca com inscrição prévia pelo telefone (11) 3113-3649

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.