quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Série Voz e Violão – Tradição e Folclore – Parte II


Apresentação Musical
Dia 16, sexta-feira, às 12h30
Local: Auditório – 30 lugares

A Série Voz e Violão, organizada e interpretada pela cantora lírica Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden – duo, reconhecido como um dos mais destacados da música de concerto no país. Sempre em uma sexta-feira de cada mês, na hora do almoço, os artistas apresentam obras de diferentes épocas, estilos e idiomas, incluindo composições feitas a partir de poesias de grandes escritores da literatura mundial e algumas apresentadas em primeira audição no Brasil.

O programa; Tradição e Folclore abrange um número significativo de excelentes ciclos de canções. Nesta segunda parte, os dois intérpretes apresentam um repertório inédito e original para a formação de voz e violão.

Estas obras, escritas por alguns dos maiores compositores do século XX, têm em comum a apropriação, recriação e o reaproveitamento de melodias, temas e textos populares, tradicionais ou folclóricos de vários países.


Biblioteca Mário de Andrade

Rua da Consolação, 94
Telefone: (11) 3256-5270


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.