segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palestra para profissional de RH sobre inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho - 31 de Agosto.


“Compreendendo a Lei de Cotas e a Inclusão profissional de pessoas com deficiência” será tema da palestra que a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove no dia 31 de agosto aos profissionais de recursos humanos. O objetivo é esclarecer os participantes sobre a legislação, debater com eles as dificuldades em cumpri-la e oferecer estratégias para a inclusão profissional destas pessoas no mercado.

A Lei 8.213, mais conhecida como Lei de Cotas e que acaba de completar 20 anos, tornou obrigatória a reserva, de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência, em empresas com mais de 100 funcionários. Edson Defendi, coordenador de empregabilidade da Fundação Dorina comenta que o desconhecimento das potencialidades das pessoas com deficiência é um dos entraves mais comuns à colocação profissional dos deficientes.

O evento acontece no auditório da Fundação Dorina, em São Paulo e faz parte da agenda de cursos e palestras, que a instituição promove no segundo semestre deste ano, para aproximar o tema da deficiência dos mais diversos públicos da comunidade como professores, profissionais de RH, estudantes da área de educação e saúde, familiares e outros interessados.

O palestrante será Edson Luiz Defendi, coordenador de empregabilidade da Fundação Dorina Nowill, especialista em Psicologia Hospitalar e Reabilitação pela Divisão de Medicina e Reabilitação da USP e Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP.

Palestra: “Compreendendo a Lei de Cotas e a Inclusão profissional de pessoas com deficiência”
Data: 31 de agosto
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Doutor Diogo de Faria, 558 - Vila Clementino – São Paulo – SP
Investimento: R$ 150,00
Carga horária: 4 horas
Inscrições pelo e-mail
cursos@fundacaodorina.org.br.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário