segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cidadania: Projeto "Ler sem ver"

Fundação Dorina distribui 4.500 livros acessíveis para bibliotecas do Estado de São Paulo


08/08/11 às 11h15

Uma das formas de acesso à cultura e ao conhecimento a disposição das pessoas com deficiência visual é a oferta de livros em formato braille, áudio ou digital acessível.

Para atender esta demanda a Fundação Dorina Nowill para Cegos criou o projeto “Ler sem Ver” com o patrocínio da White Martins produziu e distribuiu 4.500 livros infantis, infanto-juvenis, clássicos e best-sellers atuais em formatos acessíveis. Sendo 900 em braille, 2.250 livros em áudio e 1.350 no formato digital acessível Daisy (Digital Acessible Information System). Entre os títulos estão: A festa no céu, Os corvos de Pearblossom, A Bussola de Ouro, O senhor dos anéis, Quincas Borba e o Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. (...)


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.