sexta-feira, 29 de julho de 2011

Semana da Amamentação: “Amamentação - Uma experiência em 3D - Desafio Comunicacional”

Amamentação - Uma experiência em 3D - Desafio Comunicacional”, esse é o tema da Semana da Amamentação que será realizada de 1º a 7 de agosto. Criada em 1992, por iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA), a Semana Mundial de Amamentação é realizada anualmente em mais de 120 países.
Em Uberlândia, o evento está em sua 13º edição e é organizado pelo Departamento de Pediatria e pelo Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Como parte da programação, será realizado no dia 4, a partir das 12h30, no Anfiteatro do Bloco 3 Q, campus Santa Mônica, Dia Científico, que irá reunir profissionais e estudantes da área da saúde e comunidade em geral para discutir temas como “Mídia e Amamentação”, “Estratégias de Comunicação para a Promoção do Aleitamento Materno”, “A importância do Envolvimento das Empresas para a Promoção do Aleitamento Materno entre Mulheres Trabalhadoras”, entre outros.
O presidente do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria Luciano Borges Santiago e o presidente do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade Mineira de Pediatria Roberto Chaves serão os palestrantes do evento.
No dia 6, haverá uma programação especial no Parque do Sabiá com “Mamaço” no Parque, além de gincana pró-amamentação, homenagem às mães de bebês modelo, apresentação musical e premiação do concurso cultural “Leite Materno na Internet”. (...)
Saiba mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.