terça-feira, 31 de julho de 2018

XX Semana da Amamentação do HCU-UFU

Com o tema “Amamentação é a base da vida” será realizada de 1º a 8 de agosto, a Semana da Amamentação. Em Uberlândia, o evento está no 20º ano consecutivo e é promovido pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
A Semana Mundial de Amamentação foi criada em 1992 pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA) e acontece em mais de 120 países.
O Agosto Dourado é o mês do aleitamento materno e tem o intuito de chamar a atenção para a importância da amamentação, além de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta da criança, reduzindo riscos de muitas doenças. 
Este ano, como parte da programação da Semana da Amamentação, o HCU promove no dia 02 de agosto, a partir das 13h30, no anfiteatro do Bloco 2A, campus Umuarama, duas palestras e uma mesa redonda para tratar sobre o assunto. Durante o evento, aberto a comunidade, o tema “Promoção do aleitamento materno na UTI Neonatal” será abordado pela Coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Nicole Oliveira Mota Gianini, e o tema “Amamentação: o melhor começo da vida”, pelo professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Luciano Borges Santiago.
As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do evento, a partir das 12h30.
No sábado, 04, encerrando as atividades da Semana da Amamentação, haverá caminhada em prol do aleitamento materno, dança com mães e bebês e mamaço, no Parque do Sabiá, a partir das 8h.
Ascom HCU-UFU
25 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.