quinta-feira, 27 de julho de 2017

JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO - NOVAS EXPOSIÇÕES NO MUSEU DO MEIO AMBIENTE

·       Do fundo do mar para o Museu - A exposição “Rede Abrolhos: monitorando o maior complexo coralíneo do Atlântico Sul” foi inaugurada no hall do Museu do Meio Ambiente em 13 de junho. A mostra é composta por 40 fotografias impressas, com imagens aéreas e submarinas, mostra de fotos em vídeo, exemplares da fauna e da flora marinha e equipamentos científicos utilizados pelos cientistas para estudar essa região, que tem a maior biodiversidade da costa brasileira. A exposição tem curadoria do pesquisador associado do JBRJ Fernando Moraes e apoio da Brasoil. A entrada é gratuita.
·       Concurso - O Museu do Meio Ambiente inaugurou também, em 12 de junho, a exposição do XVI Concurso de Fotografia do Jardim Botânico. A mostra foi organizada pela Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB) e reúne 23 fotos selecionadas do concurso de 2016, entre premiadas e menções honrosas. A exposição conta, também, com um painel chamado “Outras lentes”, que apresenta fotos dos jurados João Quental, Lena Trindade, Príamo Melo, Zeca Guimarães e Gustavo Pedro, além de imagens do fotógrafo Laizer Fishenfeld, cuja lente é uma divulgadora fiel do Jardim Botânico em jornais da cidade.
Horário do Museu: segunda, das 12h às 17h; terça a domingo, das 8h às 17h.
Entrada gratuita
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.