quarta-feira, 26 de abril de 2017

IBC: Evento estimula o estudo do idioma e da cultura ingleses


O primeiro dia da English Week  foi ontem (25) e mobilizou os alunos de todos os segmentos do IBC. 

O objetivo do evento foi aproveitar o Dia da Língua Inglesa, comemorado no dia 23 de abril, domingo passado, para trabalhar os conteúdos da disciplina de Inglês de forma lúdica, com a participação dos alunos de toda a escola.
A programação iniciou pela manhã, com uma exposição sobre alguns símbolos da cultura pop dos dois principais países falantes do idioma inglês - A Inglaterra e os Estados Unidos.  Os alunos puderam examinar objetos que são referência desses dois países, como bonecos do super-heroi Homem-Aranha, os tradicionais ônibus vermelhos e cabines telefônicas que são a marca registrada de Londres, dentre outros.  Cartazes em tinta e em braille continham curiosidades sobre origem de palavras e costumes e um vídeo mostrava alunos interagindo uns com outros em inglês. 
Em seguida, todos foram para o teatro, onde os alunos da turma 901 participaram do quiz  (jogo de questionário com o objetivo de testar o conhecimento sobre determinado assunto)  proposto pela professora Isabel Mello sobre aspectos da língua inglesa.  A partir das respostas dos alunos, a professora dava informações adicionais e estimulava a participação da plateia, em uma open class (aula aberta), que conseguiu prender a atenção da garotada.
A aula foi complementada com os vídeos gravados por alunos do 8º ano sobre as pesquisas que eles fizeram sobre a origem de expressões idiomáticas e ditados populares ingleses. 
A programação da manhã encerrou com as apresentações musicais de alunos de todas as fases do ensino fundamental.  Na última apresentação, professores se uniram aos alunos e cantaram, a duas vozes, a música Oh Happy Days, um hino escrito no século XVIII pelo sacerdote inglês Phillip Doddridge e cujo arranjo composto em 1967 pelo músico norteamericano Edwins Hawkins, que se transformou em um clássico da música gospell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário