terça-feira, 18 de abril de 2017

Direção do IBC se reúne com secretário de Educação Superior do MEC para planejar curso de mestrado

A reunião foi em Brasília, na última quarta-feira (12).

Participaram do encontro com o secretário Paulo Barone o diretor-geral do Instituto Benjamin Constant (IBC), João Ricardo Figueiredo e a coordenadora da Pós-Graduação da Instituição, Naiara Rust.
Segundo o diretor do IBC, o titular da SESU/MEC  mostrou-se totalmente de acordo com iniciativa, traçando com os representantes do Instituto as ações a serem desenvolvidas para a submissão da proposta e a concretização do curso de mestrado profissional na área da educação especializada para pessoas com deficiência visual ainda em 2018.
Paulo Barone colocou a assessoria jurídica da SESU em contato direto com a direção do IBC  para que possa ser dado andamento às questões legais.  O secretário também intermediou o primeiro contato do diretor do IBC com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para que o Instituto seja inserido no contexto da formação em nível de pós-graduação e pesquisa.
“Esta é uma oportunidade extraordinária para que possamos concretizar nossa pós-graduação.  Afinal,  uma instituição, que forma profissionais para atuarem na área da deficiência visual desde o final da primeira metade do século XX não pode ficar de fora do processo contemporâneo da formação profissional, concretizando, de fato, ensino, pesquisa e extensão. A partir de um curso de mestrado profissional,  o IBC vai ter a oportunidade de oferecer ao Brasil o que sempre fizemos:  a formação a partir da expertise de nosso corpo docente, ancorada em mais de um século e meio de história” , concluiu João Ricardo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.