quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Instituto Benjamin Constant - Cursos de Extensão


O Instituto Benjamin Constant (IBC) oferece oficinas e cursos de capacitação na área da deficiência visual, nas modalidades presencial e a distância.
Se você pertence a uma instituição e está interessado em realizar algum curso do IBC em seu município, observe as orientações abaixo:
 1) Inicialmente, consulte a programação de cursos do IBC para conhecer o que oferecemos. Verifique o curso e/ou oficina de seu interesse e observe ainda o público a que se destina. A instituição solicitante deverá formar uma turma com aproximadamente a mesma quantidade de vagas daquela informada no curso/oficina selecionado, além de providenciar a estrutura necessária para a sua realização. Esta estrutura dependerá do curso/oficina selecionado e será informada pela DCRH ao receber o pedido;
 2) O IBC realiza, em outras localidades, cursos/oficinas com carga horária de até 40 horas/aula, que são ministrados em horário integral (8 às 17 horas), de segunda à sexta-feira. O programa de cada um dos cursos/oficinas encontra-se também disponível no site. O IBC não autoriza a cobrança de taxa de material e/ou de inscrição aos participantes;
 3) A instituição deve sugerir três datas/semanas, em ordem de prioridade, e  encaminhar uma solicitação formal de realização de curso/oficina à Divisão de Capacitação de Recursos Humanos (DCRH). A solicitação pode ser enviada eletronicamente para dcrh@ibc.gov.br, contendo o nome da instituição solicitante, justificativa para o pedido do curso/oficina, nome do curso/oficina, público a que se destina, quantidade prevista de participantes e datas propostas, além dos nomes e telefones para contato.  O pedido será analisado e, verificada a disponibilidade do(s) professor(es), será emitida uma resposta via e-mail.  
 O IBC atende prioritariamente instituições públicas, ligadas à atividade educacional, mas todas as solicitações são analisadas, inclusive de palestras, verificando a pertinência e possibilidades de atendimento.   
Divisão de Capacitação de Recursos Humanos
Supervisora de Cursos – Jeane Gameiro Miragaya
Telefone – (21)3478-4455 ou (21) 3478-4454
E-mail – dcrh@ibc.gov.br

Coordenadora Pedagógica de Cursos - Valéria Rocha Conde Aljan
Telefone - (21)3478-4455 ou (21) 3478-4454

Coordenador de Educação a Distância - Anderson de Oliveira Vallejo
Telefone – (21)3478- 4435

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.