segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Educação...

Professores da rede básica conhecem práticas para renovar ensino


Encontro USP-Escola promoveu atualização de professores de diversas disciplinas do ensino fundamental e médio
Por  - Editorias: Universidade
Recursos multimídia para as aulas de química orgânica, uso de games no ensino de ciências e roteiros em museus para aprender fora da escola. O trabalho de quem leciona no ensino fundamental e médio pode ser enriquecido com práticas e abordagens diversas que ajudem a dar conta das demandas da sala de aula. Para promover a troca de experiências e atualizar estes profissionais, acontece desde 2007 o Encontro USP-Escola, uma semana inteira de cursos gratuitos envolvendo várias disciplinas.
A edição deste ano, realizada entre os dias 16 e 20 de janeiro, trouxe, pela primeira vez, cursos voltados à área de humanas, que eram pedidos constantemente pelos participantes. Outra novidade foi o curso de educação especial, que também tinha demanda alta, devido à dificuldade relatada pelos professores em promover a inclusão adequada de crianças com dificuldades motoras e intelectuais.[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.