quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Fundação Itaú Social prorroga inscrições do Edital do Fundo Itaú Excelência Social


ONGs terão até o dia 31 agosto para inscrever projetos voltados à educação integral

O Edital Fundo Itaú Excelência Social, realizado pela Fundação Itaú Social, está com as inscrições prorrogadas. As Organizações Não Governamentais (ONGs) de todo o país que atuem nos segmentos de Educação Infantil, Educação para o Trabalho e Educação Ambiental e buscam apoio financeiro aos seus projetos sociais podem se inscrever até o dia 31 de agosto.

É necessário que tenham programas voltados tanto ao atendimento direto às crianças, adolescentes e/ou jovens, como à formação de educadores e obter orçamento anual igual ou superior a R$ 160 mil, além de ser responsáveis pelo desenvolvimento de projetos que estejam em execução há mais de dois anos, sem interrupções.

Entre os aspectos observados para a seleção estão a capacidade de gestão da ONG, a sustentabilidade financeira do projeto, a relevância do programa para o contexto local e o seu potencial de transformação”, explica a Coordenadora de Mobilização Social da Fundação Itaú Social, Cláudia Sintoni.

O Fundo disponibiliza 50% de sua taxa de administração para este fim. Desde a sua criação em 2004 até o final de 2016 terão sido destinados mais de R$ 29 milhões a programas educacionais desenvolvidos por 165 ONGs, beneficiando mais de 36,5 mil crianças e jovens, além de 3,4 mil educadores. As inscrições podem ser feitas no site www.itau.com.br/fies.

__________________________________
Fonte: Daniela Martins –– Assessoria de imprensa Fundação Itaú Social/ Tamer Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário