quarta-feira, 13 de julho de 2016

Utilidade Pública: Hospital de Clínicas de Uberlândia - da Universidade Federal de Uberlândia altera horário de visita aos pacientes

O horário de visita do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) será alterado a partir do dia 18 de julho. No hospital geral as visitas que, atualmente, são realizadas das 14h às 20h, passarão a ser feitas em dois horários: das 14h às 16h e das 18h às 20h. 
Nas unidades fechadas (UTI Adulto, UTI Coronariana, UTI Pediátrica, Queimados, Oncologia, Sala Vermelha do Pronto Socorro e Traumatologia do Pronto Socorro) serão permitidas visitas das 15h às 16h, e na UTI Neonatal, das 15h às15h30h.
A quantidade de visitantes por leito também será alterada. A partir da próxima segunda-feira, cada paciente poderá receber três visitantes por horário, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A única exceção será na UTI Neonatal, em que apenas dois visitantes por leito e horário serão permitidos.
Alem disso, todos os visitantes terão que apresentar documento de identificação com foto para ter acesso às dependências do hospital.
De acordo com a direção do HCU-UFU, as alterações foram avaliadas pela Comissão de Controle de Regulamentação de Acesso do HCU e vão otimizar o atendimento ao público e o trabalho das equipes uma vez que possibilitarão a diminuição do número de pessoas que transitam pelo hospital; a redução do risco de infecção hospitalar; a melhoria na logística de distribuição de enxoval, dietas, materiais, medicamentos e coleta de resíduos e enxoval usado, bem como no transporte interno de pacientes, na utilização de elevadores e no acesso aos pacientes pelas equipes de assistência.
A direção destaca ainda a importância da apresentação do documento de identificação pessoal com foto como medida de segurança, amparada pela Lei nº 5.553, de 6 de dezembro de 1968.
Todas as ações estão alinhadas à Política Nacional de Humanização (PNH).

Assessoria de Comunicação: 12/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.