sábado, 9 de julho de 2016

AGENDA CULTURAL DO MUSEU MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA

FUNCIONAMENTO DE 2ª A 6ª – DAS 8H ÀS 18H
VISITAS ORIENTADAS ÀS EXPOSIÇÕES  – (34) 3214-0068
 

EXPOSIÇÃO NOSSAS RAÍZES
O projeto "Nossas Raízes" expõe objetos contextualizados, maquete da pequena Uberabinha, painéis e textos sobre a história de Uberlândia. Apresenta uma nova sala com o armazém do comércio, com móveis de época e objetos que eram vendidos nesses estabelecimentos entre 1930 e 1940.
 
EXPOSIÇÃO CÂMARA MUNICIPAL
Referente à história da Câmara Municipal de Uberlândia.
 
SALA MEMÓRIAS
Por meio do projeto “Memórias”, o Museu Municipal de Uberlândia criou seu espaço para receber as pessoas que quiserem contribuir com suas memórias e doações de objetos.
Rememorar antigas experiências do cotidiano é uma forma de preservar e tornar conhecida uma história de fatos vividos no passado, modos de vida e fazeres sociais, os quais quase nunca figuram nas chamadas histórias oficiais.
Neste momento, priorizamos registros do cotidiano das famílias mineiras, cujas relações muitas vezes aconteciam ao redor de uma mesa de jantar. Na Sala Memórias, serão registrados antigos hábitos, modos de agir e receber à mesa, bem como serão conhecidos os objetos utilizados naquelas ocasiões: louças, porcelanas, toalhas de mesa, pratos, copos, talheres, compoteiras, cafeteiras, bules....
 

- Postal Comemorativo do Centenário do Projeto Arquitetônico do Palácio dos Leões
Hoje Museu Municipal De Uberlândia
Há 100 anos deu-se início à construção do majestoso edifício hoje Museu Municipal!
Postal com fotografia atual do espaço será distribuído ao povo da cidade, com a pretensão de que, ao viajar através de correios e de mãos em mãos o belo lugar seja conhecido e admirado.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário