sexta-feira, 10 de junho de 2016

Museu Egípcio em Uberlândia

Com intuito de promover  a história do Egito Antigo e todos os seus encantos, o Museu Egípcio Itinerante estará em exposição  até 18/08 no Center  Shopping, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 - Tibery, Uberlândia -MG.
A exposição compreende um acervo de aproximadamente 200 esculturas, entre elas: Múmias, Sarcófagos, estátuas de Deuses, Faraós, Rainhas e pinturas sobre papiros em que são representados aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como do Tutancâmon e Ramsés II.
 Dentre as atrações, o estudante poderá assistir o Espetáculo de Som e Luzes, o qual,  Deuses e Faraós contam sua própria história, além de palestras e a demonstração sobre fabricação de papiros.
A exposição dispõem ainda de um  Bazar, em que podem ser adquiridos souvenires e artigos egípcios, tais como: amuletos, marca páginas, papiros, estatuetas, entre outros.
O horário de visitação é das 10h às 22h de Segunda a Sábado e das 12h às 20h aos Domingos. Durante este período, os visitantes são orientados e acompanhados por monitores.
O valor do ingresso é de R$ 20,00 para o público em geral e R$ 10,00 para estudantes, sendo que até 2 (dois) professores acompanhantes do grupo estarão isentos de ingresso, mediante apresentação de identificação escolar.
Instituições Educativas podem agendar visitas em grupo através dos telefones:
(34) 9 9940-3270 – Vivo                (34) 9 9876-0015 - Algar
Salientamos a relevância da visitação dos alunos, considerando a presença do tema "Egito Antigo" no conteúdo programático anual das disciplinas de história, geografia e artes.
Fonte: uberlandia@sinprominas.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.