segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Situação de Emergência


OMS declara emergência mundial por microcefalia, mas não veta viagens ao Brasil


Ueslei Marcelino/Reuters

A OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou nesta segunda-feira (1º) emergência mundial de saúde pública por causa da microcefalia (má-formação do cérebro do bebê), cuja ligação com o vírus zika é fortemente suspeita.

A designação foi recomendada por um comitê de especialistas independentes da agência da ONU, após críticas sobre uma resposta hesitante até agora. A decisão, que não veta viagens ao Brasil, deve ajudar a acelerar ações internacionais e de pesquisa.

Segundo a OMS, é necessária "uma resposta internacional coordenada para minimizar a ameaça nos países afetados e reduzir o risco de propagação".

A OMS diz que não há, ainda, comprovação científica da relação entre a zika e microcefalia, mas que há "fortes suspeitas". [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.