quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Outras preocupações para a Saúde Pública brasileira

Doença em bebês e grávidas avança longe dos holofotes

NATÁLIA CANCIAN
DE BRASÍLIA


Além da zika, outra doença que também pode trazer complicações em bebês -como má-formação, surdez e deficiência mental- tem apresentado aumento de casos no país e alertado especialistas em saúde, embora siga longe dos holofotes.
Em sete anos, a quantidade de casos notificados de sífilis congênita (transmitida de mãe para filho) quase triplicou, e a estimativa do próprio governo federal é de avanço preocupante em 2016.
Os dados são de nota técnica do departamento de DST/Aids do Ministério da Saúde, que projeta 41.752 casos de gestantes com sífilis neste ano e 22.518 em bebês caso a tendência persista. [...]


Outras informações importantes:
21/06/2015 - Falta de penicilina benzatina, que trata sífilis, preocupa médicos no Brasil - http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/falta-de-penicilina-benzatina-que-trata-sifilis-preocupa-medicos-no-brasil.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.