segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O mundo cada vez mais desigual...



62 bilionários têm patrimônio igual ao de 3,6 bilhões mais pobres, diz ONG


DE SÃO PAULO


Essa é a riqueza que os 3,6 bilhões mais pobres do planeta —a metade da população do mundo— dividiam conjuntamente em 2015, de acordo com estudo que a organização não governamental Oxfam vai apresentar na quarta (20) no Fórum Econômico Mundial de Davos.

O estudo, que se baseia no levantamento anual da riqueza internacional feita pelo banco Credit Suisse, mostra ainda que a desigualdade se aprofundou nos últimos anos. Em 2010, eram 388 os bilionários que tinham o equivalente à soma do patrimônio da metade da população mais pobre do mundo. O grupo foi reduzido para 177 em 2011; 92 em 2013; e 80 pessoas em 2014.

Desde 2010, a riqueza conjunta da metade mais pobre da população mundial encolheu em US$ 1 trilhão. No mesmo período, o patrimônio dessas 62 pessoas mais ricas cresceu em US$ 500 milhões e a população mundial aumentou em 400 milhões de pessoas, segundo o estudo. [...]


LEIA TAMBÉM:

Classe A controla quase 40% da renda do país - Pesquisa mostra que desigualdade no Brasil é maior do que se imaginava, diz consultoria Tendências (http://veja.abril.com.br/noticia/economia/classe-a-controla-quase-40-da-renda-do-pais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.