quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Livro sobre os 25 anos da Fundação Casa de Jorge Amado será lançado dia 19/12




“Se for de paz, pode entrar”.
Com esse lema e trazendo Exu como guardião (a pedido do próprio Jorge Amado), assentado à frente da Casa, a Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA) completou 25 anos de atividades em 2012. A programação festiva, que contou com diversos eventos ao longo do ano, chega ao fim no dia 19 de dezembro (quarta-feira), com o lançamento do livro “Uma casa de palavras – vinte e cinco anos depois”, escrito por Myriam Fraga (responsável pela FCJA). O evento é aberto ao público e acontece a partir das 10h, na sede da Fundação, Largo do Pelourinho.
No livro, Myriam passeia pela história da Instituição – apresentando fotografias e recortes de jornais da época — e revelando a ideia, as parcerias, os instituidores, o processo de legalização, a reforma, o crescimento, a afirmação no cenário cultural na Bahia e no mundo, os seus principais projetos e toda a sua atuação, visando cumprir a missão, já traçada desde o início por Jorge Amado. “Compartilhar a experiência de conviver com o escritor e sua obra, em companhia da inseparável e inigualável Zélia Gattai e de tantos maravilhosos personagens, reais ou imaginários, no cenário do sonho que é o Largo do Pelourinho, foi um presente maravilhoso que agradeço todos os dias”, conta Myriam em uma parte do livro. [...]

Leia a matéria completa em http://www.jorgeamado.org.br/?p=2696


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.