terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Espaço TIM UFMG do Conhecimento amplia o horário de funcionamento no mês de dezembro



Acompanhando o clima de fim de ano com férias escolares e uma maior movimentação na cidade, o Espaço TIM UFMG do Conhecimento ficará aberto por mais tempo em dezembro. A partir do dia 7, o horário estendido das quintas-feiras se repetirá também nas sextas-feiras e nos sábados. Nesses dias, o Espaço passa a funcionar das 10 às 21 horas. Isso significa mais tempo para visitar as atrações do museu.
A extensão do horário de visitação é acompanhada por algumas novidades na programação. O planetário ganha mais sessões semanalmente e um novo filme na grade de exibição. Em busca de Marte aborda os mistérios e curiosidades do planeta vermelho. Para ver essa estreia e as demais produções que já são exibidas, o público terá às sextas e aos sábados, sessões até às 20h.
Quem quiser explorar outros lugares no espaço, pode aproveitar a exposição de astro fotografias Universo Incrível, que fica aberta à visitação no terraço astronômico até o dia 3 de fevereiro de 2013. A mostra é composta por imagens impressionantes de diversos corpos celestes, captadas pelos avançados telescópios do European Southem Observatory – ESO (Observatório Europeu do Sul) que comemora 50 anos de existência em 2012.
Além dos mistérios do universo, a história da humanidade no planeta Terra também poderá ser explorada com a exposição principal Demasiado Humano. Ocupando os quatro andares do museu, ela propõe provocar pensamentos sobre as seguintes questões “de onde viemos?” “como viemos?”e “para onde iremos?”, em uma abordagem que alia arte, tecnologia e interatividade. Aqui, o público é convidado a refletir como a humanidade vê e constrói o mundo, a partir de perspectivas transdisciplinares.
Então, entre visitas à Praça da Liberdade – que recebe iluminação especial de natal a partir do dia 5 de dezembro – as pessoas podem aproveitar as atrações do Espaço TIM UFMG do Conhecimento, que junto a outros espaços, integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Oficinas de férias

Em janeiro, crianças e jovens também podem participar de oficinas sobre expressão corporal, organismo humano, pinturas rupestres e jogos de tabuleiro. As atividades serão realizadas de 8 a 31 de janeiro. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 2 de janeiro pelo site espacodoconhecimento.org.br.

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento
O Espaço TIM UFMG do Conhecimento busca aproximar a população do conhecimento científico com o uso de recursos tecnológicos, lúdicos e interativos. A partir disso, promove uma série de atividades em seu prédio, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Além da UFMG e da operadora TIM, o Espaço do Conhecimento conta com a parceria do Governo de Minas e o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Serviço
Funcionamento em dezembro
domingo, terça, quarta – 10h às 17h
quinta, sexta e sábado – 10h às 21h
Entrada franca
Mais informações: www.espacodoconhecimento.org.br ou (31) 3409-8350


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.