terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ALACIB: Cerimônia de Posse de Gerson Luiz Roani e Gilberto Madeira Peixoto‏



A Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil, realizou reunião solene de Posse, como Acadêmico Efetivo, na cadeira 28, Gerson Luiz Roani, cujo patrono é José Saramago, e na cadeira de nº 29, Gilberto Madeira Peixoto, cujo patrono é Carlos Chagas, no dia 01 de dezembro de 2012, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP. O discurso de saudação ao neoacadêmico Gerson Luiz Roani foi proferido por José Luiz Foureaux de Souza Júnior e o discurso de saudação a Gilberto Madeira Peixoto foi proferido por José Benedito Donadon-Leal. Os neoacadêmicos proferiram discursos de louvação aos seus Patronos - José Saramago e Carlos Chagas, respectivamente.
Na cerimônia foram outorgados alguns títulos honoríficos: Medalha Jorge Amado - InBRasCI/2-12 a Cecy Barbosa Campos, Gerson Luiz Roani, Miriam Stella Blonski, João Vítor Dias, José Luiz Foureaux de Souza Júnior, Hebe Maria Rôla Santos, Raimundo Nonato Barcelos e Nilze Monteiro.
A Academia Marianense Infanto-juvenil de Letras saudou os neoacadêmicos com apresentação de suas obras literárias e científicas, e o coral lírico de São Gonçalo do Rio Abaixo brindou os participantes da reunião solene com brilhantes apresentações de peças sacras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.