terça-feira, 6 de novembro de 2012

UNESCO promove evento com foco na avaliação do ensino


Os desafios e os avanços na avaliação do ensino são o foco do Seminário Internacional de Avaliação de Aprendizagem: Pela qualidade e equidade em educação, nos dias 8 e 9 de novembro no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME), com apoio da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE).
O seminário reunirá responsáveis por sistemas e empresas de avaliação educacional, pesquisadores, profissionais e ONGs da área de educação e gestores públicos. Os debates vão abordar as formas como as escolas incorporam as análises e usam seus resultados para melhorar o ensino, além dos avanços e as limitações da avaliação em larga escala e outros modelos de medição do aprendizado.
Como abertura, acontecerá a mesa de conversas “Avaliação de aprendizagem: pela qualidade e equidade em educação”, com a presença da Diretora do Instituto Internacional de Planejamento em Educação da UNESCO/Buenos Aires, Margarita Poggi, e da Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin.
Essa não é a primeira parceria entre a SME e a UNESCO. Há dois anos, a Secretaria mantém junto com a agência da ONU o Programa ‘Escolas do Amanhã‘. A iniciativa pretende reduzir a evasão escolar e melhorar o desempenho de alunos que moram em áreas em conflito da cidade do Rio de Janeiro. O programa beneficia mais de cem mil alunos de 152 unidades de ensino fundamental, que representam 15% da rede municipal, localizadas em zonas com altos índices de violência e baixos níveis socieconômicos.
Inscrições: Obrigatórias e as vagas são limitada, informações pelo telefone (61) 2106 3500
Evento: Seminário Internacional de Avaliação de Aprendizagem: Pela Qualidade e Equidade em Educação
Datas e horários: 8 de novembro, entre 8h30 e 17h30, e 9 de novembro, entre 9h e 17h30
Local: Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro.


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