sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Livros premiados na Biblioteca Mário de Andrade, em SP


A Biblioteca Mário de Andrade traz uma boa oportunidade aos leitores que querem conhecer ou reler os livros premiados no Prêmio Jabuti e no Prêmio Portugal Telecom de Literatura deste ano. A Coleção Circulante (térreo)e a Coleção Geral (2ºandar)prepararam uma exposição especial das obras premiadas, aberta ao público a partir do dia 30/10, terça-feira.
Obras como O Anão e a Ninfeta, de Dalton Trevisan, Ed. Record, segundo lugar na categoria Contos e Crônicas do Jabuti, premiado também no Prêmio Portugal Telecom na mesma categoria; Fernando Pessoa: uma Quase Autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho, Ed. Record, primeiro lugar na categoria Biografia do Prêmio Jabuti; A Anatomia de John Gray, capista: Leonardo Iaccarino, Ed. Record, melhor capa segundo o Jabuti e Amazônia, de Araquém Alcântara e Alex Atala, Ed. Terra Brasil, terceiro lugar na categoria Fotografia do Prêmio Jabuti, estão entre os destaques da exposição.
O Prêmio Portugal Telecom de Literatura possui trêscategorias: romance, poesia e conto/crônica. Concorreram ao prêmio livrosescritos em língua portuguesa e publicados no Brasil em 2011. O Prêmio Jabuti existe desde 1957 e contempla 29 categorias, passando pela tradução, ilustração, capa e projeto gráfico, além das categorias tradicionais como romance, contos e crônicas, poesia, reportagem, biografia e livro infantil.
Confira a lista completa dos exemplares premiados que farão parte da exposição na Biblioteca Mário de Andrade e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.