segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra - Ministério da Cultura lança editais para produtores e criadores negros


No dia em que se comemora o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, o Ministério da Cultura (MinC) lança editais voltados aos produtores e criadores negros, em cerimônia a partir das 11h, no Museu Afro Brasil, no Ibirapuera, em São Paulo.
A ação afirmativa está amparada no Plano Nacional de Cultura, no Estatuto da Igualdade Racial, em decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e mais ações do governo federal na instituição de cotas.
O foco das ações é estabelecer novo paradigma em todas as linguagens apoiadas pelo MinC, com a participação efetiva da população negra, que representa 52% dos brasileiros, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As comemorações também incluem programação no Parque do Ibirapuera, a partir das 10h, com diversas atrações e shows organizados pela Fundação Cultural Palmares (FCP). [...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.