terça-feira, 9 de outubro de 2012

Últimos filmes da mostra 'Surdez em cena' serão exibidos esta semana

O Centro Cultural UFMG encerra, nesta semana, a mostra Surdez em cena com a exibição de mais dois filmes.
 SobreMeusLabios.jpg
O filme francês Sobre meus lábios, do diretor Jacques Audiard, será exibido esta noite, às 19h. O filme conta a história de uma jovem secretária surda, que, apesar de ser uma profissional exemplar, se irrita por não conseguir crescer em sua carreira. A vida da personagem muda com chegada de um novo estagiário.
 miracle-worker-DVDfiles.jpg
Já nesta quinta-feira, 11, também às 19h, será exibido o filme americano O milagre de Anne Sullivan, dirigido por Arthur Penn. O filme narra a história real de Helen Keller, uma menina que, após uma grave doença infantil, ficou surda e cega e mostra os anos inicias da educação da menina junto com a professora Anne Sullivan.
De acordo com os curadores, a mostra se propõe a apresentar a forma como o cinema tem retratado os surdos e sua forma de comunicação desde a década de 1970, quando a linguagem de sinais começou a ser estudada cientificamente.
A mostra também busca aproximar as pessoas ouvintes do universo dos surdos, a partir de filmes que ilustram situações cotidianas vivenciadas em diferentes momentos históricos.
A Mostra Surdez em Cena é uma parceria do Centro Cultural e do Projeto de Extensão Diálogos de Inclusão, da Faculdade de Letras.
O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, avenida Santos Dumont, 174, esquina com rua da Bahia. Informações pelos telefones (31) 3409-8284 e 3409-8290.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.