terça-feira, 17 de julho de 2012

Parque Ecológico da Pampulha recebe exposição de fotografias e poemas


Uma das atrações do Parque Ecológico da Pampulha no período de férias, a exposição “Quando a poesia transborda das imagens”, da jornalista Suziane Brugnára Fonseca, será aberta nesta terça-feira, dia 17, e fica em cartaz até o dia 5 de agosto. O objetivo é apresentar fotografias e poemas em uma perspectiva lúdica e interativa. A exposição é composta por um conjunto de 20 painéis que retratam paisagens, imagens da fauna e da flora e elementos simbólicos da arquitetura do local, acompanhados de poemas e reflexões.

De acordo com Suziane, a proposta é criar uma relação sutil entre literatura e fotografia destacando cada uma das linguagens, mas sem associá-las diretamente. “Tive como ideia inicial o uso de fotos de animais e de plantas do parque que pudessem despertar alguma sensação poética, não necessariamente ilustrativa, mas subjetiva. Neste sentido, o trabalho final valoriza especialmente elementos da natureza e um possível modo de sentir e olhar essas belezas", disse.

O Parque Ecológico da Pampulha fica na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061. Está aberto para o público em geral às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, de 8h30 as 17h. As terças, quartas e quintas-feiras, o parque recebe grupos agendados pelo telefone (31) 3277-7439.