segunda-feira, 16 de julho de 2012

ONU proclama 20 de março como Dia Internacional da Felicidade


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou em 28 de junho o Dia Internacional da Felicidade, data que será celebrada no dia 20 de março e que pretende lembrar a cada ano que a busca da felicidade é “um objetivo humano fundamental”.
O plenário das Nações Unidas, que aprovou a resolução por consenso, estabeleceu essa data como o novo dia mundial para celebrar “a felicidade e o bem-estar, objetivos e aspirações universais na vida dos seres humanos de todo o mundo”, algo que os Estados-membros devem reconhecer em suas políticas.
Segundo o texto, apresentado pelo presidente da Assembleia Geral, o catariano Abdulaziz al Nasser, é importante que a felicidade e o bem-estar guiem “os objetivos das políticas públicas” que os países desenvolvem.
A resolução anunciada nesta quarta-feira (4/7) também reconhece “a necessidade de se aplicar um enfoque mais inclusivo, equitativo e equilibrado ao crescimento econômico, algo que promova o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a felicidade e o bem-estar de todos os povos”. (...)