segunda-feira, 4 de junho de 2012

UFU oferece curso sobre rádio, música e cultura popular

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Rádio, música, e cultura popular em Uberlândia”, oferecido pelo Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular, Imagem e Som da Universidade Federal de Uberlândia (Populis/UFU), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Embora sejam dirigidas a professores de História da rede municipal de ensino e de áreas afins, as 50 vagas também são abertas a qualquer pessoa da comunidade. Serão 40 horas de aulas distribuídas nos dias 13 e 27 de junho e 8 e 22 de julho, das 7h30 às 11h30.
As aulas acontecerão no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (CEMEPE) e no Centro de Documentação e Pesquisa em História (CDHIS), no Campus Santa Mônica, da UFU. Também serão realizadas atividades fora da sala de aula, como pesquisa e elaboração de material didático.
O curso será coordenado pelo professor Newton Dângelo, do Instituto de História da UFU, autor do livro “Vozes da Cidade: rádio e cultura popular urbana em Uberlândia 1939/1970”, a ser lançado no dia 30 de agosto deste ano.
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho no CEMEPE, localizado na avenida Professor José Inácio de Souza, nº 1.958, Bairro Brasil ou pelo e-mail populis_ufu@yahoo.com.br. É necessário informar nome completo, endereço, área de atuação, local de trabalho e telefone.