quarta-feira, 13 de junho de 2012

BH: Paraolimpíadas Escolares já recebe inscrições

Diretores e professores de escolas municipais, estaduais e particulares têm até o dia 20 para inscrever seus alunos na Seletiva Regional para as Paraolimpíadas Escolares Estaduais 2012. Podem participar estudantes de 12 a 19 anos, com deficiência física, intelectual, visual ou paralisia cerebral, regularmente matriculados em alguma escola de Belo Horizonte.
A inscrição, que pode ser feita pelo e-mail superar@pbh.gov.br , deve ser individual, mesmo para os esportes coletivos. No ato da inscrição, o diretor ou professor deve informar o nome completo do aluno, a data de nascimento, a escola em que estuda, a deficiência que possui, as modalidades e as provas de que pretende participar.
A Seletiva Regional para as Paralimpíadas Escolares, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), de 22 a 30 de junho, incluirá 10 modalidades esportivas: futebol de cinco, futebol de sete, bocha paralímpica, atletismo, judô, tênis de mesa, goalball, natação, tênis de quadra e voleibol sentado.
As provas e partidas serão disputadas no Centro de Referência Esportiva para Pessoas com Deficiência (CRE-PPD – avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.283, Carlos Prates), no Centro Poliesportivo Dom Bosco (rua Tabapuã, 514, Dom Bosco) e na avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.030, em frente ao Parque Ecológico da Pampulha.