segunda-feira, 7 de maio de 2012

UFU: I Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em História


Evento analisa pesquisas na academia e práticas nas salas de aula
A vivência e o resultado de pesquisas produzidas por professores de História são os temas centrais do I Simpósio de Graduação e Pós-graduação em História – Diálogos de pesquisa e experiências docentes. O evento, resultado da união entre alunos e professores do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), será realizado de 7 a 11 de maio, no campus Santa Mônica.
À frente das palestras, conferências, oficinas, minicursos, workshops estão pesquisadores da UFU e de outras universidades brasileiras e professores da rede pública. Fernando Santos, coordenador do Simpósio e estudante do curso de História da UFU, explica que os participantes vão abordar não só a pesquisa acadêmica, mas também os problemas práticos encontrados no ensino da disciplina nas escolas. “Professores da rede pública vão discutir as dificuldades no trabalho fora da faculdade”.
Como parte da abertura, na segunda-feira, a partir das 19 horas, no bloco 3Q, será lançado o livro "Lucília: Rosa Vermelha”, da historiadora Luciana Maluf e do jornalista Luiz Alberto Molinar.
As oficinas terão temas como a divulgação da História na internet e o ensino da disciplina por meio da literatura, do teatro, da dança e da música. Veja aqui a programação completa ou acesse www.simposiohistoriaufu.blogspot.com.br/.