terça-feira, 8 de maio de 2012

Editais Abertos 2012‏

Fundo Brasileiro para Biodiversidade disponibiliza 6,6 milhões de reais

 

O Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio) abre duas chamadas para projetos de conservação, manutenção e restauração das florestas tropicais. Baseado no acordo bilateral chamado Tropical Forest Conservation Act (TFCA), entre Brasil e Estados Unidos, serão escolhidos, através destas chamadas , projetos que devem ser aplicados, em até 36 meses, em áreas com remanescentes dos biomas Mata Atlântica, Cerrado ou Caatinga

 

Desafio de Inovação Fundação Rockefeller - 100 mil dólares

 

A Fundação Rockefeller está com inscrições abertas para o seu Desafio sobre Inovação 2012, recebendo ideias inovadoras sobre eficiência na irrigação, agricultura e decodificação de informações. O Desafio tem como propósito descobrir e reconhecer ideias que contribuam para atender necessidades globais em uma variedade de geografias, perspectivas e contextos.

O financiamento será de até 100 mil dólares (190 mil reais) para as 9 melhores ideias e o Prêmio está aberto para receber contribuições, em inglês, de indivíduos e de organizações de todo o mundo. As inscrições vão até o dia 25 de maio e os finalistas serão anunciados no dia 28 de junho.

 

Abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Ambiental

 

A oitava edição do Prêmio Brasil Ambiental já está com inscrições abertas. Elas se estenderão até o dia 6 de julho próximo. O objetivo é reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas por empresas que atuam no país. A premiação é promovida  pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio). Fundada em 1916, a instituição foi a  primeira câmara americana da América Latina.

A iniciativa vai premiar projetos já concluídos ou em fase final de implantação em seis categorias: responsabilidade socioambiental, preservação e manejo de ecossistemas, inovação ambiental, uso racional de recursos hídricos, inventário de emissões e resíduos sólidos.

 

Unesco abre edital para programa Memória do Mundo

 

O Comitê Nacional do Brasil o Programa Memória do Mundo da Unesco abre, até 6 de julho, inscrições para candidaturas de acervos documentais di país à nominação do Registro Memória do Mundo do Brasil para o ano 2012. O objetivo é identificar o patrimônio documental brasileiro à certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Registro Memória do Mundo do Brasil. 

Podem participar entidades públicas e privadas, bem como pessoas físicas detentoras de documentos de valor inquestionável e excepcional para a memória coletiva da sociedade brasileira. Podem ser documentos textuais (manuscritos u impressos), audiovisuais (vídeos, filmes e registro sonoro), iconográficos (fotografia, gravura e desenho) ou cartográficos (em suporte convencional ou digital).

 

Fonte: Raquel Mohn Santos
Superintendente Executiva - Gestora
Circuito Turístico do Triângulo Mineiro
Av. Vasconcelos Costa, n° 1.500, Bairro Chaves
Uberlândia - MG
55 (34) 3236-8755 / 9999 3169 / 9224 8923
www.circuitodotriangulo.com.br