terça-feira, 17 de abril de 2012

ALEPON institui a Comenda Dr. Salvador Ferrari


Em 02/12/2011,a Academia de Letras Ciências e Artes de Ponte Nova, institui a Comenda Acadêmico Dr. Salvador Geraldo Ferrari.
No dia 30/03/2012, a assembleia escolheu os nomes dos agraciados, dentre os quais encontra-se o nome da ex-aluna da UFOP e Presidente Fundadora da ALB de Mariana, Andreia Donadon Leal.
De acordo com o Regimento da Comenda, regulamentada pelas seguintes cláusulas e em consonância plena e inequívoca com o estatuto da ALEPON: a comenda Ac. Dr. Salvador Geraldo Ferrari é criada com os seguintes objetivos:
§ Iº - Perpetuação da memória do Ac. Dr. Salvador Geraldo Ferrari, fazendo-o patrono da comenda.
§ 2º - Valorização e difusão dos trabalhos da ALEPON como instituição de artes e ciências nos âmbitos local, nacional e internacional.
A
Comenda Salvador Ferrari será entregue em Sessão Solene da ALEPON a realizar-se no dia 22 de junho de 2012, às 19h30min, na Sede Social do Esporte Clube Palmeirense - Travessa Antônio Gomes, nº 41, Palmeiras - Ponte Nova, MG.

Salvador Ferrari - Formado pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro em 1935, obteve menção honrosa em pediatria e é especialista em ginecologia e obstetrícia, colecionando 28 certificados e diplomas da área, com estudos nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, França e Israel. Ex-professor da Escola Nossa Senhora Auxiliadora e da Faculdade de Ciências Humanas de Ponte Nova, possui certificado de estudioso e pesquisador de História Antiga e Literatura Geral. Em 1980 recebeu a Medalha Carlos Chagas, conferida pelo Governo de Minas. Em 1984 foi diplomado como acadêmico –correspondente da Academia Mineira de Medicina (BH). Ex-prefeito de Mariana, Ferrari recebeu em 1982 Diploma e Medalha do Estado de Minas, comemorativos ao dia daquela cidade. Em 1990 recebeu Medalha Ordem do Mérito Legislativo do Estado. Ex-vice-presidente da Associação Médica de Minas, foi provedor do Hospital de Nossa Senhora das Dores. Viúvo de Francisca Motta Ferrari, a saudosa Chiquita, tem um único filho – o também médico Antônio Eugênio – e três netos.