segunda-feira, 12 de março de 2012

FCRB: Memória & Informação


Série quinzenal, às quartas-feiras, de palestras sobre estudos e pesquisas nas áreas de memória, documentação, preservação e informação.
A série Memória e Informação inicia o ano de 2012 apresentando um painel com relatos de algumas das ações que vêm sendo empreendidas nesse processo de renovação.

quarta-feira, 21 de março, 14h30

:: Plataforma Corisco: novo tema dspace para acervos memoriais

Pedro Puntoni (diretor da Biblioteca Mindlin e coordenador da Brasiliana USP).
Possui graduação em História (1989), mestrado (1992) e doutorado (1998) em História Social e livre-docência (2010) em História do Brasil Colonial pela Universidade de São Paulo. É professor associado da Universidade de São Paulo e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/CNPq).

Na sua atual versão 2.0, a Brasiliana USP é oferecida a partir da Plataforma Corisco, um produto desenvolvido pela equipe do projeto Brasiliana USP. A Plataforma Corisco é um sistema integrado de aplicativos para sustentar a implantação e gerenciamento de bibliotecas (repositórios) digitais. Uma solução que busca garantir o apoio tecnológico ao processo social de disseminação dos projetos de digitalização, preservação e publicação (difusão) dos acervos culturais e memoriais brasileiros.

Sala de Cursos
Entrada Franca
Informações: (21) 3289 4677