sexta-feira, 2 de março de 2012

Estão abertas as inscrições para o Congresso da ISMA-BR 2012


O que é preciso para ter um profissional saudável na empresa? Como são os programas de melhoria de saúde do trabalhador? Eles estão funcionando? Quanto se perde com empregados que adoecem com frequência ou se ausentam do trabalho? Qual é o valor da saúde de um funcionário? Estas e outras perguntas serão abordadas por especialistas no assunto.
Trabalho, Stress e Saúde: o impacto nos resultados da empresa – da teoria à ação é o tema do 12º Congresso de Stress da ISMA-BR, 14ºFórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 4º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 4º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, que ocorrerá de 19 a 21 de junho de 2012, em Porto Alegre, RS.
Entre os principais estudiosos nessa questão está o economista Sean Nicholson, PhD. Ele é um dos confirmados para a próxima edição do congresso da ISMA-BR, em 2012, e falarásobre esses questionamentos e os resultados de suas pesquisas na área. O Dr. Nicholson é professor associado da Cornell University (EUA), pesquisador associado do National Bureau of Economic Research e diretor de pesquisa da Upstate Health Research Network.
Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, o congresso apresentará a perspectiva do judiciário, sob a coordenação do desembargador Eladio Lecey e do juiz do trabalho Ricardo Carvalho Fraga, abordando questões como dano moral, meio ambiente e sustentabilidade, saúde e trabalho.
Principais temas selecionados para o Congresso de2012: dano moral, doenças ocupacionais, meio ambiente e sustentabilidade, promoção da saúde e produtividade no trabalho, redução de gastos com saúde, responsabilidade social, saúde e trabalho. Os assuntos atendem a uma demanda atual que envolve experiências empresariais e pesquisas na área para tornar o dia a dia mais produtivo e sem prejuízos para a saúde física e mental das pessoas.
Até 23 de março serão aceitas submissões de resumos para apresentação no congresso, na área de stress, qualidade de vida e saúde e trabalho, nas categorias empresas públicas/privadas e acadêmica/profissional.

Serviço

12º Congresso de Stress da ISMA-BR, 14º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 4ºEncontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 4º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público
Tema: Trabalho, Stress e Saúde: o impacto nos resultados da empresa – da teoria à ação
Data: 19 a 21 de junho de 2012
Local: Centro de Eventos Plaza São Rafael, Porto Alegre RS
Informações: www.ismabrasil.com.br / stress@ismabrasil.com.br / (51) 3222.2441