terça-feira, 27 de março de 2012

BH: Pré-Conferências das Pessoas com Deficiência com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para as pré-conferências regionais que preparam e antecedem a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os interessados em ser delegados na conferência municipal devem procurar sua respectiva regional para participar dos encontros. A conferência municipal será realizada na segunda quinzena de abril e terá como tema “Um olhar através da Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU: novos desafios e perspectivas”.

As pré-conferências são realizadas com o intuito de formular propostas e selecionar os participantes que realmente estão envolvidos com a temática. Segundo o secretário municipal adjunto de Direitos de Cidadania, José Wilson Ricardo, a realização das pré-conferências é de fundamental importância. “O desafio de promover a inclusão do deficiente deve ser um comprometimento do poder publico e da sociedade civil”, disse.

Com abrangência municipal e caráter deliberativo, a meta da conferência é promover o debate sobre direitos, cidadania e compromissos com as pessoas com deficiência, buscado a conscientização da sociedade a respeito da dignidade de todos os cidadãos.

O coordenador municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, Jose Carlos Dias Filho, ressaltou que a conferência também tem o papel de analisar as políticas públicas que já foram implementadas e as que ainda dever ser criadas. “Vamos analisar a atuação do poder municipal de acordo com os temas propostos e formular propostas para serem empregadas nos níveis estadual e federal,” ressaltou.