terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Senna News - Fev. / 2012


Ayrton Senna Racing Day é aprovada por 91% dos participantes
Oitava edição da prova, realizada em dezembro do ano passado, foi um sucesso. "Todos sentem os bons resultados e querem fazer parte da maratona", afirmou Viviane Senna. Os parceiros comemoraram o êxito do evento realizado no Autódromo de Interlagos em um café da manhã na sede do Instituto Ayrton Senna. Saiba mais.
Edisca e Instituto Ayrton Senna transformam vidas no Ceará
A Edisca e o Instituto têm mudado a realidade de crianças e adolescentes de Fortaleza. Com a parceria do programa Educação pela Arte desde 1999, milhares de jovens já foram beneficiados. Na Edisca, eles têm a oportunidade de desenvolver competências, por meio da dança, que renovam não só o seu interesse em estudar e alcançar sucesso na escola e na vida profissional, mas principalmente construir um conhecimento sensível sobre si mesmos e o mundo.
Saiba mais.
SENNA brilha na premiação mais importante do cinema inglês
O documentário que conta a história de Ayrton Senna ganhou dois troféus no Bafta (British Academy of Film and Television). A produção inglesa faturou os prêmios de melhor documentário e melhor edição. "Nós realmente gostaríamos de agradecer à família de Ayrton Senna por confiar-nos com o seu legado.", declarou o roteirista Manish Pandey.
Saiba mais.
Schumacher admite culpa em choque com Senna em 1992
Em vídeo especialmente gravado para a campanha 'Senna Tri. Uma conquista inspira a outra', alemão relembrou conversa que teve com o brasileiro logo após acidente no GP da França. Ele admitiu que foi o culpado pelo choque e a declaração ganhou destaque no Globoesporte.com. O piloto também falou sobre a sua admiração por Ayrton Senna e outros assuntos relacionados ao tricampeão.
Saiba mais.
'Instituto Ayrton Senna leva lição de casa para escolas'
A gerente de programas de educação formal do Instituto Ayrton Senna, Maria Regina Baroni, destacou a importância do trabalho da organização para ajudar a resolver os problemas da educação pública do Brasil. Em entrevista ao programa Nestlé com Você, da Rede TV!, ela afirmou que o Instituto provoca nas escolas a vontade de mudar para melhor.
Saiba mais.
Parceria com o Instituto motiva educadores em Recife
Ao final do ano letivo de 2011, 85,7% dos estudantes do Se Liga foram alfabetizados. Já no Acelera Brasil, 90,3% dos estudantes avançaram em relação ao ano de escolaridade, desenvolvendo com sucesso as competências para leitura e produção de textos. Para 2012, a meta da Secretaria de Educação é atender 3.166 estudantes com defasagem escolar. Saiba mais.
Miniaturas das Lotus guiadas por Senna estão à venda
Acaba de chegar ao Brasil um novo produto que vai agradar aos colecionadores e fãs de Ayrton Senna. São as miniaturas das Lotus guiadas pelo brasileiro na Fórmula 1 na década de 80. As peças criadas pelo inglês Jim Bamber, conceituado artista plástico da Heroes Bamber, estão disponíveis na Senna Store e em lojas de automobilismo e de colecionáveis. São somente mil modelos na cor preta e outros mil na cor amarela. Cada um custa R$ 200. Saiba mais.
Instituto e Tecnol reforçam parceria com coleção de óculos
A nova coleção Senninha de óculos de receituário já está nas lojas. Produzidos pela Tecnol, a linha licenciada com a marca Senninha é voltada ao público tween de 8 a 12 anos e tem um posicionamento mais fashion, acompanhando as tendências da moda A Tecnol é parceira do Instituto Ayrton Senna há 13 anos e parte das vendas dos modelos Senninha é destinada aos programas educacionais da instituição. Saiba mais.