quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

IAS - Jan / 2012

Dança leva jovem cearense a brilhar em palcos do mundo – 20/01
Conheça a história de Jamila Lopes e assista ao vídeo emocionante sobre a menina nascida em Icapuí que já se apresentou em palcos de Paris e Nova York. Ela começou a mudar completamente a trajetória quando conheceu a Edisca (Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente), que tem parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais.
Material escolar do Senninha é reforço para ‘nova temporada’- 11/01
No planejamento de todo início de ano, os pais têm como prioridade adquirir material escolar de qualidade por preços compatíveis com a economia familiar. Uma ótima opção são os produtos da marca Senninha, com design moderno e qualidade comprovada. Saiba mais.
Suzano Report® Senninha traz dicas de preservação do planeta – 16/01
A Suzano Papel e Celulose reformulou a embalagem do papel Suzano Report® Senninha, tradicional item presente na lista de material escolar da meninada, com dicas de preservação ao planeta, a fim de enfatizar a importância da conservação ambiental e do consumo consciente. Na embalagem, por meio de atividades lúdicas, a criança é convidada a ter uma atitude responsável, de cuidado e respeito com o planeta. Saiba mais.
Viviane Senna presta homenagem à cidade de São Paulo – 26/01
No último dia 25, São Paulo completou 458 anos. Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, deixou registrada sua homenagem em entrevista para a rádio Estadão ESPN. Ela desejou que todos os jovens e crianças da cidade tenham acesso à educação de qualidade. Saiba mais.
Alunos conquistam ‘Senocas’ e trocam por brindes na Bahia – 09/01
Em 19 escolas localizadas em Juazeiro (BA), alunos dos programas Se Liga e Acelera Brasil, idealizados pelo Instituto Ayrton Senna, melhoraram em 90% o aproveitamento escolar após os professores e coordenadores criarem um projeto inovador: as ‘Senocas’, cédulas monetárias que os estudantes podem trocar por brinquedos, roupas, materiais escolares e outros produtos ao término do ano letivo. Saiba mais.
Instituto Ayrton Senna é referência em educação plena – 06/01
De acordo com o artigo Sonhos em Azul, de Juliana Tavares, publicado no site ‘Mundo Sustentável’, a educação básica que as escolas brasileiras oferecem às crianças está reprovada. Mas há luz no fim do túnel, indica a repórter quando cita o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, ressaltado pelo pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, Fernando Veloso. Saiba mais.
Acelera Brasil e Se Liga ganham destaque em livro – 24/01
Artigo sobre os programas Se Liga e Acelera Brasil, de Inês Kisil Miskalo, coordenadora da Área de Educação Formal do Instituto Ayrton Senna, é um dos textos que compõem o livro ‘Ações Institucionais de Avaliação e Disseminação de Tecnologias Educacionais’. A obra reúne experiências apresentadas durante o II Workshop sobre Ações Institucionais de Avaliação e Disseminação de Tecnologias Educacionais. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.