quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UFU promove workshop sobre tecnologias de produção de fertilizantes

Encontro vai debater temas como reservas de fosfatos e eficiência em mercados
Reservas de fosfatos e recursos, eficiência em mercados globais, tecnologias inovadoras para a produção de ácido fosfórico e fontes convencionais e alternativas são alguns dos temas que serão debatidos durante o II Workshop sobre Tecnologias de Produção de Fertilizante. O evento vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais do setor nos dias 20 e 21 de outubro, no Center Convention de Uberlândia. As inscrições podem ser feitas até 19 de outubro, no site www.cefert.feq.ufu.br (veja também a programação).
No encontro, organizado pela Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (FEQ/UFU), estão previstas palestras com nomes reconhecidos no cenário internacional, como Terry Tindall, da Simplot, empresa fabricante de fertilizantes nos Estados Unidos, e Steven Van Kauwenbergh, um dos principais cientistas do IFDC (International Center for Soil Fertility and Agricultural Development), organização pública internacional que procura aumentar e manter a segurança alimentar e da produtividade agrícola em mais de 100 países por meio do desenvolvimento e transferência de tecnologia eficaz e ambientalmente saudável dos fertilizantes.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.