Em sua terceira edição, o Seminário de Formação de Professores da Universidade Federal
do Triângulo Mineiro (UFTM) acontece em 1 e 2 de dezembro de 2011, e tem como tema as
relações entre o a formação profissional, o trabalho docente e a cultura digital.Estão programadas palestras, apresentações de pôsteres e comunicações orais organizadasem cinco eixos temáticos.
O objetivo geral do evento é promover a discussão e a divulgação da pesquisa produzida pelos grupos atuantes na área de Educação na universidade, estabelecendo parcerias de cooperação científica com outras instituições e projetos.
Os objetivos específicos são favorecer a discussão sobre políticas e práticas educativas com profissionais da educação, docentes e discentes dos cursos de licenciatura e de pós-graduação em Educação; possibilitar a criação de espaços de troca de experiências sobre o exercício da docência, seus desafios e possibilidades, nos diversos níveis de ensino; consolidar os grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação da UFTM, assim como cooperar com outros programas de pós-graduação no campo da educação e áreas afins da região Centro Oeste e do Brasil.
O público de interesse é formado por pesquisadores em educação, professores da Educação Superior, professores e profissionais da Educação Básica; alunos de graduação de cursos de licenciatura, alunos de pós-graduação em Educação e áreas afins.
do Triângulo Mineiro (UFTM) acontece em 1 e 2 de dezembro de 2011, e tem como tema as
relações entre o a formação profissional, o trabalho docente e a cultura digital.Estão programadas palestras, apresentações de pôsteres e comunicações orais organizadasem cinco eixos temáticos.
O objetivo geral do evento é promover a discussão e a divulgação da pesquisa produzida pelos grupos atuantes na área de Educação na universidade, estabelecendo parcerias de cooperação científica com outras instituições e projetos.
Os objetivos específicos são favorecer a discussão sobre políticas e práticas educativas com profissionais da educação, docentes e discentes dos cursos de licenciatura e de pós-graduação em Educação; possibilitar a criação de espaços de troca de experiências sobre o exercício da docência, seus desafios e possibilidades, nos diversos níveis de ensino; consolidar os grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação da UFTM, assim como cooperar com outros programas de pós-graduação no campo da educação e áreas afins da região Centro Oeste e do Brasil.
O público de interesse é formado por pesquisadores em educação, professores da Educação Superior, professores e profissionais da Educação Básica; alunos de graduação de cursos de licenciatura, alunos de pós-graduação em Educação e áreas afins.
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