sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ABL - Ciclo de Conferências “Cartas de escritores”


A Academia Brasileira de Letras promove a abertura do Ciclo de Conferências “Cartas de escritores”, com o tema “Correspondência de Machado de Assis”, com a presença do Acadêmico Sergio Paulo Rouanet.
Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Alberto da Costa e Silva, o ciclo compreenderá as conferências: “Mario de Andrade: cartas”, no dia 25 de outubro, com Marco Antonio de Moraes; “Correspondência de Clarice Lispector”, no dia 1º de novembro, com Nadia Battella Gotlib; e, encerrando o ciclo, “Epistolário hoje: emails, blogs”, dia 8 de novembro, com Nilto Maciel.
O ciclo, segundo o Acadêmico Alberto da Costa e Silva, se propõe a explicar a vida e a obra de escritores por intermédio de suas cartas a amigos, parentes e outros escritores.
A abertura do ciclo com o tema “Correspondência de Machado de Assis” acontece no dia 18 de outubro, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr..
O Ciclo de Conferências “Cartas de escritores” tem patrocínio da Petrobras.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.