quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1a Jornada Paraolímpica: Evento, dias 20 e 21 de outubro, com inscrições abertas até 10 de outubro


Estão abertas as inscrições, até 10 de outubro, para a Primeira Jornada Paraolímpica, cujas atividades irão acontecer nos dias 20 e 21 de outubro no Complexo Esportivo da PUC Minas, campus Coração Eucarístico. Outra forma de fazer a inscrição é enviar os trabalhos temáticos para apreciação, até a sexta-feira, dia 30 de setembro.
Os trabalhos acadêmicos deverão estar vinculados a uma das áreas temáticas destinadas a pessoas com deficiências, entre elas formação de professores para atuar com esporte e lazer; políticas públicas de esporte e lazer; práticas e projetos de esporte e lazer; inclusão da pessoa com deficiência na educação; relato de experiências de instituições que atuam e desenvolvem trabalho de esporte e lazer; e esporte rendimento para pessoas com deficiência.
A palestra de abertura será sobre Formação de Professores para atuar com Esporte e Lazer para Pessoas com Deficiência, a ser ministrada pelo professor Alberto Martins da Costa, doutor em Educação Física e Esportes Adaptados pela Unicamp.
A programação conta com minicursos, palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos acadêmicos e de esportes paraolímpicos. Os interessados podem acessar a ficha de inscrição aqui ou pelo www.pbh.gov.br e enviar para o e-mail jornadaparaolimpica@pucminas.br.
O evento, que tem realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Programa Superar da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes (Smaes), em parceria com a PUC Minas, é destinado a universitários e a profissionais que atuam na área da atividade física, esporte e lazer para pessoas com deficiência.
Mais informações: (31) 3319-4050

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.