terça-feira, 27 de setembro de 2011

Exposição na reitoria da UFMG homenageia Marie Curie


Para celebrar o Ano Internacional da Química, a Diretoria de Divulgação Científica da UFMG (DDC) presta homenagem a Marie Curie, também conhecida como "madame Radioatividade", com a exposição interativa Madame Curie em Minas Gerais. Aberta ao público, a mostra acontecerá de 3 a 14 de outubro de 2011, no saguão da reitoria, no campus Pampulha.

A visita realizada pela cientista a Belo Horizonte em agosto de 1926 é o foco principal da exposição. Marie Curie permaneceu em Minas Gerais por três dias, com o objetivo de conhecer as instalações do Instituto Radium, hoje Instituto Borges da Costa, e os médicos locais envolvidos na pesquisa para o tratamento do câncer. Também conheceu a Faculdade de Medicina, onde fez conferência sobre a radioatividade e suas aplicações na medicina.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.