quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Conheça as condições e critérios que devem ser seguidos para a doação de obras às coleções da Biblioteca Mário de Andrade

A Biblioteca Mário de Andrade recebe doações de livros e periódicos a serem incorporados ao seu acervo. No entanto, em respeito às políticas de desenvolvimento de coleções e de preservação e conservação, o público interessado em doar materiais à Biblioteca deve obedecer aos seguintes procedimentos para a efetivação das doações:

1. Certificar-se de que as obras estejam em bom estado (íntegras e sem sinais de infestação por insetos ou fungos);

2. Ter ciência de que não são aceitos quadrinhos (procurar a Gibiteca do Centro Cultural São Paulo); Livros infanto-juvenis (procurar a Biblioteca Monteiro Lobato); Livros didáticos de ensino fundamental, apostilas de cursinho e concurso; Livros de direito; Livros religiosos; Livros de autoajuda; Enciclopédias; Jornais e Revistas semanais, de variedades e atualidades correntes (salvo exceções a serem eventualmente comunicadas);

3. Elaborar listagem das obras a serem doadas, contendo os seguintes dados: título, autor, ano de publicação, edição e editora;

4. Mensagem e listagem devem ser enviados para o e-mail bmadesenvcolecoes@prefeitura.sp.gov.br, com o campo assunto preenchido com o termo ‘Doação’. A mensagem deve ser identificada – nome, sobrenome, cidade e bairro e telefone para contato.

5. A listagem será analisada pela Biblioteca e o e-mail respondido em até 10 dias. Os materiais aceitos devem ser encaminhados à Biblioteca, aos cuidados da área de Desenvolvimento de Coleções. Em casos de grandes volumes de materiais, a Biblioteca avaliará a possibilidade de retirada no local.

6. Os doadores devem preencher o Termo de Doação de Materiais, disponível para download.
[Termo de doação – Arquivo em Word]
[Modelo de lista de livros – Arquivo em Excel]


7. Os itens não selecionados para incorporarem o acervo da Biblioteca Mário de Andrade podem ser encaminhados a outras instituições da cidade.

Esses critérios e procedimentos devem ser rigorosamente observados para que a Biblioteca Mário de Andrade continue a manter a qualidade do seu acervo e de atendimento.

Em caso de dúvida, entre em contato com a área de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Mário de Andrade:
bmadesenvcolecoes@prefeitura.sp.gov.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.