quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cidadania: PBH e Corpo de Bombeiros firmam parceria para recuperação de jovens infratores

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais assinaram nesta terça-feira, dia 6, no Salão Nobre da PBH, no Centro, um convênio para o desenvolvimento de ações do programa Voluntários da Cidadania. O programa prevê a qualificação social e profissional de jovens, com idade entre 18 e 20 anos, em situação de vulnerabilidade social e em cumprimento de medida socioeducativa. Os jovens selecionados terão conteúdos de moral e cívica, cidadania, ética, disciplina, preparação para o mundo do trabalho, exercícios físicos e outras atividades extracurriculares, além das matérias específicas do ofício Brigadista Particular.
Curso

Com a carga horária de 240 horas/aula, o curso terá duração de três meses e será realizado dentro das instalações do Corpo de Bombeiros, inclusive em seu Centro de Treinamento em Contagem, além das atividades externas. A Prefeitura investirá mais de R$ 3 milhões na iniciativa, que prevê o treinamento de até mil jovens em um período de 18 a 24 meses.
Seleção

Para a identificação e seleção do público alvo, a PBH contará com a parceria da Vara Infracional da Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Belo Horizonte e de outros órgãos que atendem jovens no perfil proposto pelo programa. O curso será gratuito e vai oferecer benefícios complementares como vale-transporte, lanche, material didático, uniforme, bolsa auxílio no valor de R$ 324 por mês e certificado de conclusão. Os jovens participantes terão acompanhamento social e psicológico e, ao final do programa, terão seu aproveitamento avaliado, no intuito de atestar seu desenvolvimento moral, profissional, físico e social.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.