sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fundação Casa de Rui Barbosa: Colóquio Espiral Terra, mundo Brasil


A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), a Escola de Comunicação da UFRJ e a Universidade Nômade promovem, no dia 1º de setembro, às 14 horas, na sala de cursos, o colóquio Espiral Terra, mundo Brasil. A entrada é franca. Mais informações: 21 3289-4636 e politica.cultural@rb.gov.br

A série tem como objetivo contribuir para o mapeamento dos desafios mais urgentes para as políticas públicas de cultura no Brasil, a partir do entendimento de que o movimento da cultura permite enxergar as novas condições gerais do trabalho e não apenas as especificidades culturais. Trata-se de apreender os direitos como condição para que a nova qualidade (cultural, comunicativa, lingüística) do trabalho não se limite à fenomenologia de uma nova servidão, mas atualize seu potencial de liberdade. A noção de Espiral Terra é inspirada na tese de livre-docência Espiral Terra - poéticas contemporâneas de língua portuguesa (USP, 2011), de Mauricio Salles Vasconcelos.

Organizado pelos pesquisadores Giuseppe Cocco (Universidade Nômade), Lia Calabre (FCRB), Mauricio Siqueira (FCRB) e Emerson Mehry (UFRJ), o evento é composto de oito encontros que acontecem às quintas-feiras ao longo de 2011.

V Colóquio:

:: Armas para lutar: crise do capitalismo global e produção de subjetividade

Fatima Lima (Antropóloga/ UFRJ)
Anna Curcio (Edufactory/Italia)
Pedro Honório (Esquizo Analista)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.