quarta-feira, 13 de julho de 2011

UFC: Casa de José de Alencar

A Casa de José de Alencar, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), preserva, promove e difunde a obra do grande romancista cearense. A Casa está programando a criação do Memorial do Escritor Cearense que reunirá acervos bibliográficos e objetos museológicos dos escritores da terra. A revitalização do Parque Alagadiço Novo será implementada através de projetos integrados ao PRODETUR II, em parceira com o IPHAN e o governo do Estado.
Além das ruínas arqueológicas e da edificação histórica, o conjunto arquitetônico, de construção recente, abriga a Pinacoteca Floriano Teixeira, a Biblioteca Braga Montenegro, o Museu Artur Ramos e a Coleção Luísa Ramos. O Centro de Treinamento Prof. Martins Filho atende à UFC e a outras instituições públicas e privadas que promovem cursos em áreas como Meio Ambiente, Direitos Humanos e Políticas Públicas.
Endereço:
Av. Washington Soares, 6055 – Messejana - CEP 60830-640 – Fortaleza – CE
Fone: (85) 3229 1898
Fone-Fax: (85) 3276 2379
E-mail: casajosedealencar@ufc.br
Página na Internet: http://www.cja.ufc.br/
Responsável: Prof. João Batista Arruda Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.